20.2 C
Belo Horizonte
030 / janeiro/ 2025

E-commerce de supermercado por se tornar a principal categoria do e-commerce

Relacionadas

Minas Láctea 2024: Juiz de Fora Recebe o Maior Evento do Setor Laticinista da América Latina

Explorando o Futuro do Setor Lácteo: Minas Lactea 2024 em Juiz de Fora

Bahamas Desembarca em São João Nepomuceno: Uma Nova Era de Economia e Qualidade!

Bahamas Desembarca em São João Nepomuceno: Uma Nova Era de Economia e Qualidade!

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Juiz de Fora recebe evento supermercadista Superinter da Amis

Superinter da Amis em Juiz de Fora: O evento imperdível para os profissionais do setor supermercadista!
- Publicidade -spot_imgspot_img
HomeEconomiaE-commerce de supermercado por se tornar a principal categoria do e-commerce

Data:

Oaumento expressivo na venda de itens de supermercado e bebidas no e-commerce, o chamado e-grocery, pode transformar o futuro do comércio eletrônico. É o que aponta um estudo da consultoria Technopak levando em consideração o que está acontecendo no mercado indiano. De acordo com um executivo da empresa, alimentos, bebidas e eletrônicos devem impulsionar o comércio online nos próximos cinco anos e, só na Índia, contribuir com cerca de U$ 64 bilhões em vendas brutas.

Categorias como farmácia, bem-estar, calçados, joias e relógios e móveis para casa também deverão contribuir para o crescimento do comércio eletrônico nos próximos 5 anos, mas com menor relevância que alimentos, bebidas e eletrônicos.

De acordo com o relatório, a principal aposta dos varejistas de supermercados mundiais será a abertura de novos canais e, assim, atuarem com práticas de omnichannel, oferecendo as compras  no online, mas com possibilidade de retirada nos pontos físicos.

E como fica no Brasil?

Recentemente o E-Commerce Brasil realizou uma pesquisa com grandes varejistas do setor de supermercados que também demonstraram desejos de ampliarem os seus investimentos no e-commerce. Grandes redes como GPA e Carrefour já possuem a possibilidade de compras através de plataformas online ou mesmo via aplicativo. A ideia se espalhou e ganhou ainda mais força com os aplicativos de delivery, como James, iFood, Rappi e Cornershop.

O setor de alimentos e bebidas foi o que mais cresceu no e-commerce durante a pandemia. Mesmo com supermercados abertos por oferecerem itens considerados essenciais, alguns itens chegaram a ter crescimento acima de 1000% nas vendas online.

Com informações da Mint & e-commerce Brasil

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img