21.4 C
Belo Horizonte
03 / fevereiro/ 2025

China prepara-se para enviar tripulação à sua estação espacial

Relacionadas

Minas Láctea 2024: Juiz de Fora Recebe o Maior Evento do Setor Laticinista da América Latina

Explorando o Futuro do Setor Lácteo: Minas Lactea 2024 em Juiz de Fora

Bahamas Desembarca em São João Nepomuceno: Uma Nova Era de Economia e Qualidade!

Bahamas Desembarca em São João Nepomuceno: Uma Nova Era de Economia e Qualidade!

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Juiz de Fora recebe evento supermercadista Superinter da Amis

Superinter da Amis em Juiz de Fora: O evento imperdível para os profissionais do setor supermercadista!
- Publicidade -spot_imgspot_img
HomeTecnologiaChina prepara-se para enviar tripulação à sua estação espacial

Data:

A República Popular da China vai enviar, neste mês de junho, à nova estação espacial chinesa uma tripulação composta por três astronautas. É uma missão de três meses onde estão previstas saídas extraveiculares, manutenção e preparação do equipamento orbital, bem como experiências científicas.

A informação foi divulgada na televisão estatal chinesa pelo representante do programa espacial tripulado, Yang Liwei. O anúncio foi feito depois de a China ter lançado um segundo módulo espacial automatizada com combustível e suprimentos para a estação Tianhe (“Harmonia Celestial”, em português), que irá acoplar ao primeiro em órbita desde 29 de abril.

A nova estação espacial é a terceira e a maior lançada pelo programa espacial da China, depois de, em 2011, o país ter enviado um primeiro módulo, o Tiagong 1, e cinco anos depois um segundo módulo (Tiangong 2), uma estação primária, tripulada não permanentemente, que esteve em operação até abril de 2018.

A nova estação, com mais módulos e maior durabilidade, vai receber a primeira tripulação já no mês que vem por meio da cápsula Shenzhou 12.

A tripulação vai partir da base de Jiuquan, no noroeste da China, disse o antigo astronauta Yang à televisão estatal chinesa CCTV.

Yang, que orbitou a Terra em 2003, não falou sobre a identidade dos astronautas ou a data exata de partida e disse que a tripulação foi escolhida entre os dois primeiros grupos de astronautas do programa espacial.

Questionado se mulheres vão integrar a tripulação, Yang disse que não, mas que “futuras missões sim”.

A nave Tianzhou-2, que atracou em Tianhe nesse domingo, transportou 6,8 toneladas de carga, incluindo equipamentos espaciais, alimentos e combustível para a estação.

A agência espacial chinesa planeja um total de 11 lançamentos até o fim do próximo ano, para entregar mais dois módulos, suprimentos e transportar os membros da tripulação.

Pequim não participa da Estação Espacial Internacional, principalmente devido às objeções dos Estados Unidos. Washington desconfia da opacidade do programa chinês e das ligações às Forças Armadas.

A China já enviou 11 astronautas, incluindo duas mulheres, ao espaço, começando com o voo realizado por Yang em outubro de 2003. A primeira astronauta foi Liu Yang, em 2012.

Até agora, todos os astronautas da China são ex-pilotos do Exército de Libertação Popular.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img