17.5 C
Belo Horizonte
029 / junho/ 2025

Operação desmantela esquema de contrabando de agrotóxicos no Triângulo Mineiro: quatro presos e 750 kg apreendidos

Relacionadas

Minas Láctea 2024: Juiz de Fora Recebe o Maior Evento do Setor Laticinista da América Latina

Explorando o Futuro do Setor Lácteo: Minas Lactea 2024 em Juiz de Fora

Bahamas Desembarca em São João Nepomuceno: Uma Nova Era de Economia e Qualidade!

Bahamas Desembarca em São João Nepomuceno: Uma Nova Era de Economia e Qualidade!

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Juiz de Fora recebe evento supermercadista Superinter da Amis

Superinter da Amis em Juiz de Fora: O evento imperdível para os profissionais do setor supermercadista!
- Publicidade -spot_imgspot_img
HomeMinas GeraisTriangulo MineiroOperação desmantela esquema de contrabando de agrotóxicos no Triângulo Mineiro: quatro presos...

Data:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas na manhã desta quinta-feira (18) em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, suspeitas de transportar 750 kg de agrotóxicos contrabandeados em um caminhão guincho. De acordo com a PRF, os agrotóxicos estavam escondidos em compartimentos secretos do veículo e seriam vendidos ilegalmente em fazendas da região.

Os agrotóxicos contrabandeados incluem substâncias proibidas no Brasil, como o clorpirifós, que é altamente tóxico e tem sido associado a problemas de saúde, incluindo câncer e danos cerebrais. Além disso, os agrotóxicos contrabandeados também são prejudiciais à fauna e à flora locais e podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente.

A PRF afirma que os suspeitos estavam transportando os agrotóxicos em um caminhão guincho que havia sido roubado em São Paulo e que eles planejavam vender os agrotóxicos ilegais para fazendeiros da região. Os suspeitos foram presos em flagrante e estão sendo investigados por tráfico de drogas, receptação e crimes ambientais.

Este não é o primeiro caso de contrabando de agrotóxicos no Brasil. De acordo com a Polícia Federal, o contrabando de agrotóxicos é um problema crescente no país e tem sido associado a organizações criminosas que também estão envolvidas em outros crimes, como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A PRF afirma que irá continuar a trabalhar para combater o contrabando de agrotóxicos e outros crimes relacionados, e pede à população que denuncie qualquer atividade suspeita para ajudar a combater esses crimes. Além disso, a PRF enfatiza a importância de seguir as regulamentações e normas de segurança para o uso de agrotóxicos, a fim de garantir a segurança da população e do meio ambiente.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

- Publicidade -spot_img